BIOGÁS

 

A produção de biogás e sua conversão em energia verde não é apenas ecológica, mas também contribui de forma significativa para o desenvolvimento econômico local.

 

O biogás crú, que é produzido através do processo de digestão anaeróbia, contém impurezas como o ácido sulfídrico (H2S), a amônia (NH3), e os siloxanos e compostos orgânicos voláteis (COVs).

Contaminantes.png

O ácido sulfídrico e a amônia possuem propriedades tóxicas e corrosivas mesmo em baixas concentrações. Na geração de energia com motogeradores, o H2S causa corrosão no motor e desgaste mais rápido do óleo de lubrificação, o que resulta em mais trocas, e mais custos operacionais. 

 

Corrosao_02.jpg
Corrosao.jpg

Os siloxanos são compostos orgânicos voláteis que se convertem em sílica e se depositam em câmaras de combustão de motogeradores, causando danos que acarretam a necessidade de manutenções corretivas e paradas não programadas da planta de biogás. 

Siloxanes.png
siloxanes2_alterada.jpg

Para se obter um biogás limpo com os níveis requeridos para cada aplicação, seja ela geração de energia elétrica, térmica ou produção de biometano, é necessário realizar a eliminação dos contaminantes do biogás. 

 

Família de produtos

Nossas soluções para purificação de biogás incluem filtros e uma família de carvões ativados para uma ampla variedade de aplicações, customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.

Saiba mais sobre os produtos clicando no botão abaixo:  

 

Nossos meios de purificação trabalham em conjunto com outras tecnologias de melhoria do biogás para produção de biometano, como: 

 

  • Membranas
  • Absorção (Física, Química, Lavagem com água)
  • PSA (Adsorção por oscilação de pressão)

Além da aplicação em plantas de geração de energia elétrica, nossas soluções também são indicadas para a resolução de problemas de qualidade do ar, incluindo:

  • Controle de odores
  • Controle de corrosão
  • Qualidade do ar interno e preservação